Embaixada de Portugal na Argentina

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Bem-Vindo à Embaixada de Portugal em Buenos Aires

passaporte

Aviso Importante

Dada a grande afluência de público na Secção Consular, e a fim de agilizar o atendimento, a partir de Janeiro/2016, a realização de Passaporte ou Cartão de Cidadão (equivalente ao DNI argentino) é feita unicamente mediante a marcação de um horário on-line. 

A marcação serve APENAS para obter esses DOIS documentos específicos - Cartão de Cidadão e Passaporte. Para outros assuntos/atos consulares (transcrição de casamentos, nacionalidades, procurações, etc.), deverão dirigir-se à Secção Consular, sem marcação prévia e aguardar ser atendido no próprio dia. O atendimento ao público realiza-se todos os dias úteis, das 9 às 13h, excepto às quartas-feiras.

Turno

Feriados 2018 - ver aqui     

Informação sobre o Instrumento Financeiro para a Reabilitação e Revitalização Urbana (IFRRU 2020)

 

Telegrama 1 real

O Instrumento Financeiro para a Reabilitação e Revitalização Urbana (IFRRU 2020) é o maior programa de incentivo de apoio à reabilitação urbana lançado em Portugal, com cerca de 1.400 milhões de euros de financiamento disponíveis para apoiar a reabilitação integral de edifícios com idade igual ou superior a 30 anos ou, em caso de idade inferior, que estejam em mau estado de conservação, situados em Áreas de Reabilitação Urbana (ARU) de todos os centros urbanos do país (incluindo regiões autónomas).

Através deste instrumento financeiro, são concedidos empréstimos com melhores condições do que as oferecidas pelo mercado, nomeadamente com maturidades até 20 anos, períodos de carência que acompanham a realização do investimento (mais 6 meses) até um máximo de 4 anos, e taxas de juro muito abaixo (cerca de metade) das praticadas no mercado, pois cerca de metade do valor do empréstimo é concedido com recursos públicos, com custo próximo do zero. Os empréstimos estão disponíveis aos balcões de bancos selecionados por concurso público. Os imóveis a reabilitar poderão destinar-se a qualquer uso, designadamente atividade económicas ou habitação (própria, para venda, para arrendamento, segunda habitação, etc.). 

Informações mais detalhadas sobre o programa e os processos de candidatura, assim como o Guia do Beneficiário, estão disponíveis no Portal da Habitação, na ligação https://www.portaldahabitacao.pt/pt/portal/reabilitacao/ifrru/ 

Telegrama 1 min

Comemorações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas na Argentina

No dia Domingo 10 de Junho, na Associação Portuguesa de Villa Tesei, foi homenageado Luiz Vaz de Camões perante um busto do poeta na presença do Embaixador de Portugal, quem referiu algumas palavras, e de muitos convidados argentinos, incluindo o Intendente da Cidade. Depois disso teve lugar o tradicional almoço com cerca de 300 participantes, onde pontuaram ranchos folclóricos e uma actuação de tango.

Dia de Portugal 2018 1

Dia de Portugal 2018 2

Na segunda-feira foi organizada uma recepção comemorativa na Residência Oficial perante o corpo diplomático, membros do Governo – incluindo a presença do Ministro de Turismo, Gustavo Santos e do Vice-Ministro de Relações Exteriores, o Embaixador Daniel Raimondi -, e muitos outros convidados de empresas, do mundo cultural, e outros amigos de Portugal, assim como os membros da Comunidade Portuguesa.

Dia de Portugal 2018 4

Dia de Portugal 2018 3

Ligações úteis

Logotipo Portal das Comunidades Portuguesas

Logotipo Carreiras Internacionais

Logotipo Turismo de Portugal

Logotipo AICEP - Portugal Global

Logotipo Portugal Economy Probe

Logotipo Camões - Instituto da Cooperação e da Língua

Logotipo Instituto Diplomático