Embaixada de Portugal na Argentina

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Bem-Vindo à Embaixada de Portugal em Buenos Aires

passaporte

Aviso Importante

Dada a grande afluência de utentes à Secção Consular, e no sentido de agilizar o atendimento, a partir de Janeiro/2016, a realização de Passaporte ou Cartão de Cidadão (equivalente ao DNI argentino) é feita unicamente mediante a marcação de um agendamento on-line. 

O agendamento serve APENAS para obter/renovar esses DOIS documentos específicos - Cartão de Cidadão e/ou Passaporte. Para outros assuntos/atos consulares (transcrição de casamentos, nacionalidades, procurações, etc.), deverão dirigir-se à Secção Consular, sem marcação prévia e aguardar ser atendido no próprio dia. O atendimento ao público realiza-se todos os dias úteis, das 9 às 13h, excepto às quartas-feiras.

banner turnos on line

Feriados 2019 - ver aqui     

O Embaixador de Portugal fez uma doação de livros de Aristides de Sousa Mendes à Biblioteca Nacional

 

Emb Biblioteca

O Embaixador de Portugal, João Ribeiro de Almeida, e o Sr. Victor Lopes foram recebidos pela directora da Biblioteca Nacional, Elsa Barber. Convidados pelos representantes do Centro Simon Wiesenthal na América Latina aproveitaram a ocasião para oferecer dois livros à Biblioteca sobre Aristides de Sousa Mendes.

Sousa Mendes foi consul português em França, quando ocupada pelos Nazis durante a Segunda Guerra Mundial, e em 1966 recebeu o título de Justo entre as Nações pelo Estado de Israel. As publicações oferecidas foram “Memórias de um neto”, de António Moncada S. Mendes, e “Aristides de Sousa Mendes. 50 anos de memória”, entregues pelo neto de Sousa Mendes ao povo argentino.

A doação surge do convénio estabelecido entre a Biblioteca Nacional e o Centro Simon Wisenthal destinado a crear o Fundo Simon Wiesenthal na BNMM a partir de doações de material bibliográfico sobre o anti-semitismo e o holocausto.

Ligações e informações úteis

Nos termos do artigo 7º do Memorando de Entendimento entre a República Argentina e a República Portuguesa sobre um Programa de Férias e Trabalho, informa-se que foi atingido o número máximo de 100 vistos por ano ao abrigo deste programa. Não serão, assim, recebidas mais candidaturas até novo aviso.

Logotipo Portal das Comunidades Portuguesas

 

Logotipo Carreiras Internacionais

Logotipo Turismo de Portugal

Logotipo AICEP - Portugal Global

Logotipo Portugal Economy Probe

Logotipo Camões - Instituto da Cooperação e da Língua

Logotipo Instituto Diplomático