Embaixada de Portugal na Argentina

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Bem-Vindo à Embaixada de Portugal em Buenos Aires

passaporte

Aviso Importante

Dada a grande afluência de utentes à Secção Consular, e no sentido de agilizar o atendimento, a partir de Janeiro/2016, a realização de Passaporte ou Cartão de Cidadão (equivalente ao DNI argentino) é feita unicamente mediante a marcação de um agendamento on-line. 

O agendamento serve APENAS para obter/renovar esses DOIS documentos específicos - Cartão de Cidadão e/ou Passaporte. Para outros assuntos/atos consulares (transcrição de casamentos, nacionalidades, procurações, etc.), deverão dirigir-se à Secção Consular, sem marcação prévia e aguardar ser atendido no próprio dia. O atendimento ao público realiza-se todos os dias úteis, das 9 às 13h, excepto às quartas-feiras.

banner turnos on line

Feriados 2019 - ver aqui 

 

Em 2019 ha eleições: exprima a sua vontade - VOTE.
Com o se VOTO diga NÃO à indiferença!    

A Secretária de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação reuniu-se com o seu homólogo

WhatsApp Image 2019 03 20 at 12.13.11 11 2

A Secretária de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação, Teresa Ribeiro, deslocou-se a Buenos Aires para participar na II Conferência da Nações Unidas sobre a Cooperação Sul-Sul que aqui decorre de 20 a 22 de março. À margem da Conferência  Teresa Ribeiro manteve um encontro de trabalho com o seu homólogo, Embaixador Gustavo Zlauvinen onde foram abordados vários temas da relação bilateral reconhecida como excelente e se reconheceu a importância de reactivar o mecanismo de consultas políticas regulares entre os dois países.

Portugal, Moçambique e Argentina assinam projeto Cooperação Triangular

20589 l

No dia anterior ao início da IIª Conferência de Alto Nível das Nações Unidas sobre Cooperação Sul-Sul (PABA+40), que se realiza em Buenos Aires de 20 a 22 de março, a Secretária de Estado dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Teresa Ribeiro, assinou com o Ministro das Relações Exteriores e Culto da Argentina, Jorge Faurie, e o Ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação de Moçambique, José Pacheco, um Protocolo de implementação de um Projeto Triangular para o “Fortalecimento do Sistema Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação de Moçambique”.

Portugal, Argentina e Moçambique visam, assim, unir esforços na resposta a necessidades e prioridades identificadas por Moçambique no domínio da biotecnologia, biossegurança, do tratamento e reutilização da água, bem como da produção de estatísticas e indicadores em Ciência e Tecnologia.

A cooperação triangular insere-se no objetivo do Governo português de diversificação de parcerias e de desenvolvimento de instrumentos inovadores de cooperação que, partindo de uma partilha de conhecimentos e de experiências entre pares, potencia a busca de soluções inclusivas para problemas comuns, através das mais-valias que cada um dos participantes tem para oferecer.

Fonte: https://www.instituto-camoes.pt/sobre/comunicacao/noticias/portugal-mocambique-e-argentina-assinam-projeto-cooperacao-triangular

Ligações e informações úteis

Nos termos do artigo 7º do Memorando de Entendimento entre a República Argentina e a República Portuguesa sobre um Programa de Férias e Trabalho, informa-se que foi atingido o número máximo de 100 vistos por ano ao abrigo deste programa. Não serão, assim, recebidas mais candidaturas até novo aviso.

Logotipo Portal das Comunidades Portuguesas

 

Logotipo Carreiras Internacionais

Logotipo Turismo de Portugal

Logotipo AICEP - Portugal Global

Logotipo Portugal Economy Probe

Logotipo Camões - Instituto da Cooperação e da Língua

Logotipo Instituto Diplomático