Bem-Vindo à Embaixada de Portugal em Buenos Aires

passaporte

Aviso Importante

Dada a grande afluência de utentes à Secção Consular, e no sentido de agilizar o atendimento, a partir de Janeiro/2016, a realização de Passaporte ou Cartão de Cidadão (equivalente ao DNI argentino) é feita unicamente mediante a marcação de um agendamento on-line. 

O agendamento serve APENAS para obter/renovar esses DOIS documentos específicos - Cartão de Cidadão e/ou Passaporte (é importante nãomarcar agendamento até não ter a cidadania portuguesa). Para outros assuntos/atos consulares (transcrição de casamentos, nacionalidades, procurações, etc.), deverão dirigir-se à Secção Consular, sem marcação prévia e aguardar ser atendido no próprio dia. O atendimento ao público realiza-se todos os dias úteis, das 9 às 13h, excepto às quartas-feiras.

banner turnos on line

Feriados 2019 - ver aqui 

 

Em 2019 ha eleições: exprima a sua vontade - VOTE.
Com o se VOTO diga NÃO à indiferença!    

Mais notíciasNotícias

 Lei Eleitoral da Assembleia da República – direito de opção dos eleitores no estrangeiro

         A Lei 47/2018 de 13 de agosto, no seu artº 12, alínea g) consagra o direito de opção dos eleitores residentes no estrangeiro. Assim, nas próximas eleições para a Assembleia da República deverão os eleitores ter presente que:

  1. Opção entre voto presencial ou voto por via postal, efectuada junto da respectiva Comissão Recenseadora, só será possível até à data da marcação da eleição (publicação em Diário da República);
  2. Os eleitores recenseados no estrangeiro que não exerçam o seu direito de opção até à data da convocação do acto eleitoral votam por correspondência;
  3. Opção referida no número anterior pode ser alterada a todo o tempo junto da respectiva Comissão Recenseadora no estrangeiro, salvo no período entre a data da marcação e a realização de cada acto eleitoral;
  4. Este direito de opção de voto cessará no dia em que ocorra a publicação do decreto presidencial.

 

Por ocasião da passagem do 10 de junho, “Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas”, o Presidente da República Argentina, Eng. Mauricio Macri, fez questão de enviar uma mensagem ao Presidente do Conselho das Comunidades Portuguesas, Sr. Francisco David Guerreiro Mealha.

Na referida mensagem, saudou o Sr. Mealha e estendeu o cumprimento à comunidade em geral, destacando o esforço e trabalho com os quais contribuíram para o seu país os 50.000 portugueses que hoje residem na Argentina.

Contactos

Maipú 942 Piso 17
(C1006ACN) Buenos Aires

(0054 11) 4312-3524 (Chancelaria)
(0054 11) 4312-0187 (Chancelaria)
buenosaires@mne.pt (Embaixada)
sconsular.buenosaires@mne.pt (Secção Consular)

Mais informação

Ligações e informações úteis

Nos termos do artigo 7º do Memorando de Entendimento entre a República Argentina e a República Portuguesa sobre um Programa de Férias e Trabalho, informa-se que foi atingido o número máximo de 100 vistos por ano ao abrigo deste programa. Não serão, assim, recebidas mais candidaturas até novo aviso.

Logotipo Portal das Comunidades Portuguesas

 

Logotipo Carreiras Internacionais

Logotipo Turismo de Portugal

Logotipo AICEP - Portugal Global

Logotipo Portugal Economy Probe

Logotipo Camões - Instituto da Cooperação e da Língua

Logotipo Instituto Diplomático