Embaixada de Portugal na Argentina

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Missão empresarial Portuguesa na Argentina (12 a 14 junho de 2017)

Missão Empresarial à Argentina, Paraguai e Uruguai

10 a 23 de Junho

A Fundação AIP e a Câmara de Comércio Portugal – Atlântico Sul voltam a juntar-se na organização de uma missão empresarial a Buenos Aires, Assunção e Montevideu entre os próximos dias 10 e 23 de Junho e contam, uma vez mais, com o apoio dos principais organismos públicos e privados de apoio ao empresariado nos mercados-alvo.

A missão empresarial a Buenos Aires associa-se à Visita de Estado à Argentina de Sua Excelência o Primeiro Ministro de Portugal, Dr. António Costa, realizando-se no dia 12 de Junho o fórum empresarial “Relações Económicas Portugal-Argentina: desafios e oportunidades de negócio”, seguido de encontros empresariais bilaterais (B2B). O Primeiro Ministro e demais membros do Governo que o acompanham na Visita de Estado participam directamente no fórum empresarial.

A Argentina é um país que se abre actualmente ao comércio internacional, que já representa 29,8% do PIB (OMC média de 2012 - 2014).

saiba mais >

A presente missão empresarial abordará estes três mercados de oportunidades, focando prioritariamente (mas não em exclusivo) as fileiras do Agro-Negócio, Infra-estrutura, Construção e Obras Públicas, Ambiente e Energia e Serviços Globais, com destaque para as TIC. Visa proporcionar às empresas participantes a identificação de potenciais parceiros para o desenvolvimento de projectos de exportação, de investimento e de cooperação técnica; o contacto com organismos locais de apoio à comunidade empresarial; a recolha de informação local; e visitas de prospecção para um melhor conhecimento do estado da arte da indústria e do comércio destes três mercados, procurando dar a conhecer as principais oportunidades de negócio e de investimento que se nos apresentam. O Programa de trabalhos inclui assim seminários técnicos de apresentação das especificidades e das oportunidades de negócio e de investimento dos mercados em abordagem, acções de networking, reuniões institucionais e uma agenda de contactos individuais de acordo com o perfil de interesse de cada uma das empresas participantes.

Partilhar:
FacebookTwitterGoogle +E-mail