Embaixada de Portugal na Argentina

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Visita do Primeiro Ministro António Costa à Argentina - 12 e 13 de junho

O Primeiro Ministro, Dr. António Costa, efetuou uma visita oficial à Argentina nos dias 12 e 13 de junho. 

O programa da visita incluiu um Fórum Empresarial, em que participaram cerca de 20 empresas portuguesas, e em que foram exploradas e identificadas oportunidades de aprofundar a cooperação entre os sectores empresariais dos dois países, através de mais de 45 reuniões. O Fórum contou com a participação de membros dos Governos dos dois países, tendo sido encerrado pelo Primeiro Ministro. 

O Primeiro Ministro e a sua comitiva visitaram o Clube Português de Buenos Aires, onde mantiveram um encontro com a Comunidade Portuguesa radicada na Argentina. 

O Dr. António Costa proferiu uma conferência sobre "O Futuro da Europa" na UADE (Universidad de la Empresa) e foi homenageado com a distinção de Visitante Ilustre pela Legislatura da Cidade de Buenos Aires. 

No âmbito dos contactos mantidos com as autoridades argentinas, o Primeiro Ministro manteve um encontro e um almoço de trabalho na Casa Rosada com o Presidente Mauricio Macri, e deslocou-se ao Congresso, onde se encontrou com a Vice-Presidente da República e Presidente do Senado, Gabriela Michetti, e com o Presidente da Câmara de Deputados, Emilio Monzó.

Durante a visita, foi assinado um Memorando sobre um Programa de Férias e Trabalho.

Foi ainda inaugurada a delegação da AICEP em Buenos Aires. 

A Presidência argentina emitiu uma nota sobre a visita, que pode ser lida através da ligação http://www.casarosada.gob.ar/slider-principal/39792-el-presidente-macri-recibio-al-primer-ministro-de-portugal

Partilhar:
FacebookTwitterGoogle +E-mail