Embaixada de Portugal na Argentina

Ministério dos Negócios Estrangeiros

A Peça "Maria Lamas - sempre mais alto" se apresentara na Argentina

gira en argentina fechas

 

Em abril de 2016 o grupo pó da terra teatro foi convidado a participar no Festival Internacional de Teatro de Berlim Yacaiste-Origins. Para o festival criou, com a ajuda de familiares e investigadores próximos de Maria Lamas, um espectáculo que conta a sua história política, através de diversos acontecimentos relacionados com a sua biografia e que revela ao público o lado humano presente numa luta contínua pela liberdade e igualdade, durante toda uma vida.
Nestes dois anos o espectáculo foi apresentado junto de instituições públicas, às quais o nome e a luta permanente de Maria Lamas ainda estão inteiramente ligados – a Câmara Municipal de Torres Novas; o Movimento Democrático de Mulheres (núcleo Leiria); e a Assembleia da República.
Este ano e após ganhar o subsídio de internacionalização da DGartes, a peça irá voar em Agosto até à América do Sul, onde se irá apresentar em diversas salas da Argentina e do Uruguai. Ao todo 8 espectáculos em 3 semanas de viagem.
Entre 31 de julho e 3 de agosto o grupo irá realizar uma residência artística no Convento do Carmo em Torres Novas a fim de preparar a digressão.
O espectáculo conta com o apoio do Município de Torres Novas, cidade natal de Maria Lamas e com o apoio à divulgação das Embaixadas de Portugal nos respectivos países.
Maria Lamas – Sempre Mais Alto é um espetáculo que mistura emoções e onde não cabe a indiferença. Ao grupo cabe a humilde tarefa de continuar a difundir a vida e obra de uma das mais ilustres personagens do panorama nacional do século XX, perpetuando o seu legado junto das gerações vindouras.

Partilhar:
FacebookTwitterGoogle +E-mail