Embaixada de Portugal na Argentina

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Eleições europeias

descarga

Com a aproximação das eleições europeias, o Parlamento Europeu lançou uma nova página na Internet, em 24 idiomas, incluindo em Português, que explica como votar em cada Estado-Membro ou a partir do estrangeiro.
As regras e os procedimentos para a votação em cada país são explicados no formato de perguntas e respostas, incluindo informações sobre a data das eleições, idade para votar, prazos para registo e documentação necessária. O número de deputados escolhidos em cada país, os procedimentos para obter representação e links para os sites das autoridades eleitorais correspondentes também estão disponíveis.

Consulte o portal oficial das eleições europeias: https://www.eleicoes-europeias.eu
https://www.eleicoes-europeias.eu/como-votar/portugal

Em Portugal, as eleições europeias realizar-se-ão a 26 de maio de 2019.

A partir dos 18 anos de idade, todas as pessoas têm o direito ao voto. Verificadas certas condições, é possível votar no estrangeiro.

Para mais detalhes, consulte a informação disponibilizada pela Comissão Nacional de Eleições (CNE), através do seguinte link: http://www.cne.pt/faq2/114/6

Também no Portal da CNE pode conhecer em detalhe as recentes alterações ao regime jurídico do recenseamento eleitoral de cidadãos portugueses residentes no estrangeiro: http://www.cne.pt/…/alteracoes-no-recenseamento-eleitoral-d…

Partilhar:
FacebookTwitterGoogle +E-mail