Embaixada de Portugal na Argentina

Ministério dos Negócios Estrangeiros

No mês de dezembro havera uma nova edição da Semana do Cinema Português

Cine Port 2018

A 6ª edição da Semana do Cinema Português realizar-se-à de 6 a 9 de Dezembro no MALBA. É produzida e programada por VAIVEM, uma associação cinematográfica com sede em Buenos Aires, Quito e Lisboa, contando com o apoio do Camões, Instituto de Cooperação e de Língua, da Embaixada de Portugal na Argentina, da Fundação Calouste Gulbenkian e do MALBA. Pelo sexto ano consecutivo, exibir-se-á uma selecção cuidada do melhor e mais representativa da produção cinteamatográfica portuguesa.

O evento contará com a visita de quatro dos mais importantes directores lusos e organizar-se-ão variadas actividades especiais dedicadas à formação e reflexão na Universidad di Tella, no Museo del Cine e na Universidad del Cine.

Pela primeira vez na região realizar-se-à una retrospectiva de João Pedro Rodrigues, que, junto a João Rui Guerra da Mata, dará un workshop na Universida di Tella, além de apresentar os seus filmes.

João Salaviza e João Viana apresentarão as suas obras mais especiais e conversarão sobre a o significado do pos-colonialismo no cimena contemporâneo português. Sobre este memso assunto, haverá uma tertúlia no Museo del Cine com a directora e historiadora Paula Félix Didier. Também João Salaviza e Renée Nader Messora apresentarão o seu último filme, Chuva e Cantoria na Aldeia dos Mortos, que conta uma história de crescimento e morte.

Todos estes filmes entralaçados tecem uma paisagem humanista de procura e resistência, preenchida pela espessa e contundente beleza da inquetude, da luta. Um resultado que VAIVEM está orgulhoso de dar a conhecer.

Para conhecer o programa, detalhes dos filmes, e mais informações, faça clique AQUI.

Partilhar:
FacebookTwitterGoogle +E-mail