A Senhora Secretária de Estado das Comunidades Portuguesas anunciou no passado dia 30, no decurso de uma visita a Ourém e à Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, que o V Encontro de Investidores da Diáspora se encontra previsto para o inicio de agosto de 2021, em Fátima (Centro Pastoral Paulo VI).

Será uma iniciativa conjunta da Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas, do Município de Ourém, da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo e da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDR-C), estando a ser consideradas parcerias adicionais a conhecer oportunamente.

A opção pela realização do evento em agosto de 2021 resultou das condicionantes de segurança atualmente aplicáveis a eventos desta dimensão e natureza, impedindo o cumprimento do calendário habitual dos Encontros (mês de dezembro). Espera-se porém, um reforço de visibilidade e participação com a escolha conjunta do local e da data. Por outro lado, o adiamento permitirá evidenciar melhor o estado da execução do Programa Nacional de Apoio ao Investimento da Diáspora (PNAID), aprovado em Conselho de Ministros no passado dia 23 de julho e congregar tutelas governativas, entidades, regiões e municípios que participam neste processo, colocando-os em interação direta com o universo de participantes, empresários e representantes do associativismo empresarial da diáspora.

                                              

  • Partilhe