Foi criada uma Estrutura de Missão para o projeto Meridiano, que tem como objetivo conceber e testar o uso das novas tecnologias e plataformas de informação e comunicação para promover criações musicais na diplomacia pública e na ação cultural externa.

No quadro da ação cultural externa, a música é uma das manifestações artísticas mais relevantes para a valorização e projeção internacional da cultura portuguesa. A música constitui um elemento importante de ligação das Comunidades Portuguesas com a identidade nacional, assumindo-se também como fator de coesão e integração da diáspora portuguesa.

Os artistas da diáspora portuguesa representam assim um valor inestimável para o enriquecimento do património musical português, que importa conhecer e divulgar a nível internacional.

Este projeto tem uma página na internet (https://portugalmuitomaior.pt ), onde os artistas da diáspora podem realizar a sua inscrição para passarem a receber a Newsletter da Estrutura de Missão.

Como este projeto se encontra numa fase de inventariação dos "músicos profissionais portugueses e dos grupos e associações culturais com dimensão musical" com "atividade regular no estrangeiro e, em particular, junto das comunidades portuguesas", os interessados deverão inscrever-se em https://portugalmuitomaior.pt/inscricao, preenchendo todos os dados exigidos. Numa segunda fase, receberão o login e palavra passe para completarem o processo.

  • Partilhe